sábado, 4 de agosto de 2012

Como podemos experimentar um reavivamento em nossas vidas? Ezequiel 37.1-11


Publicação: 02/08/2012 por Mauricio pinheiro Paula

Introdução: Quantos desejam ter uma nova vida restaurada, nesta visão, os ossos secos nos lembram que o povo de Deus ?estava disperso, e muitos estavam em processo de morte espiritual. O profeta Ezequiel, sentia que falava com muitas pessoas que estavam frias espiritualmente.

Às vezes, a vida espiritual de um crente assemelha-se a uma pilha de ossos secos, sem esperança de vida. E nessa situação, o crente começa a esfriar e desanimar naquilo que se refere a sua comunhão com Deus e a Igreja.
Mas da mesma forma que Deus prometeu restaurar a sua nação Ele pode restaurar as nossas vidas. Porem é importante aqui identificarmos os sinais da frieza espiritual. Certo  escritor evangélico identificou 12 sinais da frieza espiritual:
° Desinteresse por ler e estudar a Bíblia.
° Ausência de momentos de oração individuais e nos cultos coletivos
° Ausência de comunhão com os irmãos, envolvimento em constante em contendas, etc.
° Diminuição do desejo de servir a obra de Deus.
° Abandono das responsabilidades na Igreja falta de desejo de testemunhar de Jesus para outros.
° Desejo de contaminar outros com palavras negativas, que produzem desânimo e geram conflitos.
° Tendências de olhar para lideres, pastores e Igreja com olhos, ou sempre de forma negativa.
° Mente cauterizada, que é a situação onde queremos adaptar a palavra de Deus a nossos gostos pessoais e até aos nossos erros.
° Viver em pecado e achar que tudo esta bem.
°Com o passar do tempo, falta de desejo de estar nos cultos.
A  frieza espiritual é um dos inimigos mais perigosos da Igreja, pois ela se instala dentro dos crentes, que estão dentro da Igreja. Neste aspecto, a frieza um inimigo que esta dentro de nós. Para que não fiquemos frios temos que fazer todos os dias o que os sacerdotes faziam: Eles tiravam as brasas do altar,para que o fogo não se apagasse. Alguém  já disse: Para evitar que seu coração se torne frio, mantenha as chamas com Deus acesas.
Ez.1:1- Eu senti a presença poderosa do Senhor, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos¨
Ele passa a ter uma visão reveladora dos problemas espirituais de seu povo.  Aprendemos aqui que não há reavivamento  sem um real mover de Deus em nosso interior.
Precisamos clamar mais pela presença do Senhor. Precisamos buscar mais sua manifestação em nossas vidas, precisamos ir mais além do natural, e experimentarmos o sobrenatural de Deus. No verso: 2. Nos mostra que precisamos ter uma consciência real de nossa condição perante Deus. Em nossas  vidas, o  reavivamento  também começa quando somos conscientizados  dos nossos pecados, dos nossos erros, da gravidade de nossa decadência espiritual, etc. Sem reconhecermos que precisamos do Senhor, e que  necessitamos de mudanças, não há reavivamento.  Mudança  é a palavra chave aqui, algumas áreas de nossas vidas precisam  ser  transformadas.
A palavra pregada não faz o efeito que tem que fazer, na vida do crente, se ouve muito mais se pratica pouco, avivamento tem que nascer  de  dentro de nós, uma sede de Deus, um temor  e  tremor  a sua palavra as solenidades  eclesiásticas. Comportamentos mudados, mentes renovadas, são o inicio do reavivamento.  Chuva  serôdia e chuva  têmporas, avivamentos em tempo certo e avivamentos de tempos em tempos. Nunca Deus deixa sua Igreja sem as armas de sua milícia, Ele sabe que sem o Espírito  não somos nada. É a promessa do  Senhor  para a Igreja. 

CONCLUSÃO:  É a sede que temos que ter no invisível, a fome de comer a palavra de Deus, ter amor pelas almas perdidas, fome e sede de justiça, ai o reavivamento vem, e vem com grande poder e demonstração de sinais e prodígios.
QUE DEUS POSSA ABENÇOAR GRANDEMENTE A TODOS, GRAÇA E PAZ.

Titulo: sermão para o culto de Reaviva mento  Espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário